15 de outubro de 2009

Fama confirmada


A dupla sertaneja que estourou ao sair de Minas Gerais mostrará a força de seu sucesso com o seu primeiro show em Santa Maria

É difícil explicar a fórmula do sucesso de Victor & Leo. Nascidos em Ponte Nova e criados em Abre Campo, duas cidades do interior de Minas Gerais, os irmãos começaram a frequentar programas nacionais de televisão quando já tinham conquistado fãs em todo o Brasil. Estouraram em 2006, após lançar dois trabalhos – que hoje já não se encontram mais disponíveis por questões mercadológicas –, não com apenas uma canção de sucesso, mas com várias.

Naquele ano, Vitor e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel, que têm pouco mais de um ano de diferença na idade, já moravam em São Paulo. Depois de passar sete anos em Belo Horizonte, onde cantavam e faziam aulas de canto, resolveram encarar a noite da capital paulista. Aos poucos, os irmãos foram conquistando público com músicas que falam de amor e da vida no campo.

– Nosso trabalho partiu do Interior para todo o Brasil naturalmente, de pessoa para pessoa, sem qualquer investimento – diz a dupla.

O terceiro CD, Victor & Leo Ao Vivo, chegou com Fada, Vida Boa e Amigo Apaixonado. Segundo o site oficial da dupla, estima-se que tenham sido pirateadas mais de 2 milhões de cópias desse CD em todo o país. No ano seguinte, Victor & Leo foram contratados pela gravadora Sony/BMG. A carreira dos mineiros ganhava outro empurrão.

Legião de fãs – Para os fãs, não é preciso explicar o sucesso de Victor & Leo. O pequeno Victor Zeilmann Belmonte, 5 anos, é apaixonado pela dupla. A mãe, Fabiana Quelen Silva Zeilmann, conta que o xará do cantor teima em dizer que vai conhecer os irmãos mineiros.

– Ele diz que não adianta a gente dizer que ele não vai, porque vai dar um jeito. O Victor, às vezes, passa o dia inteiro cantando as músicas da dupla, até as que são em espanhol ele canta. Vamos ver se consigo levá-lo até eles – conta a mãe.

Foi o pequeno Victor que apresentou as canções de Victor & Leo para a família. Victor sabe de cor Tem Que Ser Você, Deus E Eu No Sertão, Borboletas e Nada Normal, que estão no último trabalho dos irmãos, o CD Borboletas. Essas músicas ajudaram a colocar a dupla no topo da lista de quem mais arrecadou direitos autorais em 2008, segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Além disso, os mineiros ganharam prêmios e homenagens (confira no quadro ao lado).

Amanhã, Victor & Leo se apresentam pela primeira vez em Santa Maria. Victor já esteve na cidade, quando namorava a jornalista Camila Falleiro, formada pela UFSM. Agora, retorna a Santa Maria ao lado do irmão para cantar todos os sucessos que conquistaram o público brasileiro.

CURIOSIDADES

- Discografia

Os irmãos mineiros já lançaram seis trabalhos. Os dois primeiros, por questões mercadológicas, não estão mais disponíveis. Confira:

- 2002 – CD Number One

- 2004 – CD Vida Boa

- 2006 – CD Victor & Leo Ao Vivo

- 2007 – CD e DVD Ao Vivo em Uberlândia

- 2008 – CD Nada Es Normal

- 2008 – CD Borboletas

- Homenagens

Fecharam 2008 com quatro homenagens da gravadora Sony:

- Disco de Platina para Victor & Leo Ao Vivo

- Disco de Platina Duplo para Ao Vivo em Uberlândia

- DVD de Platina Duplo para Ao Vivo em Uberlândia

- Disco de Platina Duplo para Borboletas

- Premiações

Além das homenagens, receberam prêmios:

- Amigo Apaixonado ganhou o prêmio TIM de Música pela categoria full track, como a mais baixada por Internet e celulares

- Com o CD e DVD Ao Vivo em Uberlândia, foram indicados ao Grammy Latino 2008

- Ganharam o troféu Arena de Ouro 2009, como a melhor dupla sertaneja 2007/2008

- Tem Que Ser Você ganhou o Prêmio Melhores do Ano, do Domingão

EM RESUMO

- O quê: Victor & Leo

- Quando: amanhã, às 22h. Os portões abrem às 18h

- Classificação: livre

- Onde: Parque da Medianeira

- Quanto: R$ 30 (pista) e R$ 80 (área VIP)

- Onde comprar: Festa Show (55) 3026-4006, Ótica Santamariense (55) 3217-5850, Posto Padoin (55) 3226-6111 e Citröen De France (55) 3223-1001 (Santa Maria); Arte Móveis e Decorações (55) 3271-1226 (Júlio de Castilhos); Transgabi Tur (55) 3232-6948 (São Gabriel); Tok Bijoux (55) 3231-7398 (Rosário do Sul); Posto Jaeger (55) 3265-2100 e Casa dos Remédios (55) 3265-1249 (Agudo)

Fonte: Diário de Santa Maria

Pesquisa: Vânia Waleska

0 comentários:

 
©2006-2007 'Focus' Por Claudya R.